Voltar
criar conexões
27/7/2023

O que nos conecta com o outro?

Você já deve ter ouvido falar da teoria dos seis graus de separação do psicólogo Stanley Milgram, que afirma que são necessários apenas seis laços de amizade para que duas pessoas no mundo estejam conectadas. Desde então as redes sociais diminuíram ainda mais a distância entre todos nós. 

Contato ou conexão?

Mas, existe uma diferença entre a possibilidade de fazermos contato com qualquer pessoa do universo e realmente nos conectarmos com elas. Relacionamentos mais profundos e interações sociais frequentes são fundamentais para o nosso bem-estar e qualidade de vida. 

Essa conexão pode acontecer com pessoas diferentes, ligadas por interesses e experiências em comum, que pode ser o gosto pela música, pela leitura, por esportes ou qualquer outro tópico que aproxime uma ou mais pessoas.

Um lugar no mundo

Nossos círculos nos dão a sensação de pertencimento e um lugar no mundo, temos os laços familiares, os amigos da escola, de uma atividade esportiva, da banda, da faculdade, do trabalho e é importante continuar a fazer novas conexões ao longo da vida.

Manter a sede por novas descobertas

Por isso, devemos procurar preservar também nossa sede por novas descobertas e experiências, manter nossa atividade nos círculos sociais, compartilhando novidades que podem ser coisas simples, como uma banda em ascensão ou um livro de um autor que acabou de estrear

Voltar
ao topo