FAQ
O que é Nível de Proteção?
O Nível de Proteção reflete como tudo aquilo que é importante para você que está protegido pela BB Seguros, considerando sua vida, seu patrimônio e seu futuro. São considerados para o Nível de Proteção o seguro de vida, residencial, automóvel, título de capitalização, plano de previdência e odontológico.
Quais são os Níveis de Proteção?
São 3 (três) Níveis de Proteção, conforme abaixo:
Sem proteção
: Ainda não é cliente BB Seguros;
Protegido
: Possui algum seguro ou plano de proteção;
Superprotegido
: Se protege em 4 ou mais dos 6 segmentos que compõem o Nível de Proteção (seguro de vida, residencial, automóvel, título de capitalização, plano de previdência e odontológico).
Como é calculado o Nível de Proteção?
Para cálculo do Nível de Proteção serão considerados apenas produtos BB Seguros ativos, adimplentes e vinculados ao CPF do cliente participante.
Novas contratações e cancelamentos serão computados em até 5 dias úteis.
Não tenho proteção em 4 desses segmentos, mas estou classificado como Superprotegido.
Os clientes também poderão ser enquadrados no nível Superprotegido por critérios internos da BB Seguros, como volume de reserva, capital segurado ou tempo de relacionamento. Nesse caso, o cliente visualiza o nível Superprotegido e terá acesso aos benefícios no App BB, mas poderá aumentar sua proteção possuindo 4 dos 6 segmentos de proteção e garantindo seu nível por definitivo.
Onde posso visualizar meu Nível de proteção e benefícios disponíveis?
Os benefícios disponíveis para cada Nível de Proteção podem ser consultados no aplicativo do Banco do Brasil e poderão ser alterados sem prévia comunicação, conforme disponibilidade.
Para visualizar acesse: App BB > Seguros > Nível de Proteção
O App BB apresenta erro ao tentar resgatar o benefício do mês?
Atualize sua versão do App BB para a mais recente na Play Store (Android) ou App Store (iOS). A versão deve ser a 9.1.0 ou superior. Para consultar a versão atual do App BB, basta acessar sua conta, clicar em Perfil (canto inferior direito) > Geral > Versão do aplicativo.
Realizei o pedido de resgate no App BB, mas não recebi o SMS
O SMS é enviado pelo número 24725 em até 24 horas após a solicitação. Para facilitar, pesquise por “BB Seguros” entre as mensagens recebidas.
Informei o número de telefone errado no pedido de resgate
Caso o número seja inexistente, o App BB permitirá uma nova tentativa em alguns segundos. Caso seja um número válido, a entrega será processada e não é possível um novo resgate.
Dúvidas sobre a ativação do benefício do mês (Watch TV + Max)
Passo a passo de resgate:
1. Você receberá um SMS com o link onde será direcionado ao navegador da internet;
2.
Clique em “Ativar voucher” ou acesse o link [
https://play.watch.tv.br/ativar-conta-minu
]
3.
Cole o código recebido e clique em "Continuar"
4. Confira o plano resgatado e clique em "Ativar agora"
5.
Faça o cadastro ou login
na plataforma da WatchTV.
6. Na
página inicial da WatchTV
, clique no
banner da MAX
para prosseguir.
7.
Selecione o provedor “Watch Brasil”.
8.
Faça o
login com o mesmo e-mail e senha utilizados no cadastro da WatchTV
.
Não é possível realizar o resgate via app ou diretamente na TV.
Dúvidas sobre a ativação do benefício do mês (Livelo)
Siga o passo a passo de resgate:
1. Você receberá um SMS com o link exclusivo do resgate;
2. Clique no link para acessar o navegador;
3. Copie o código do voucher que estará no link;
4. Acesse o site: livelo.com.br;
5. Informe seu CPF e o código do voucher;
6. Clique em “Validar Cupom” e depois em “Confirmar”;
7. Pronto! Os pontos serão disponibilizados automaticamente na sua conta Livelo.
Importante: Após o recebimento do voucher, o prazo para ativação do código no ambiente da Livelo é de 30 dias corridos. Para utilizá-lo após a ativação, o prazo também é de 30 dias.
Dúvidas sobre a ativação do benefício do mês (Uber)
Passo a passo para resgate do seu voucher:
1. Você receberá um SMS com o link, que será direcionado ao navegador da internet. Nele há o código do voucher;
2. Acesse o link recebido e clique em “Começar”
3. Faça cadastro ou login
4. Em seguida clique em “Aceitar voucher”
5. Pronto! O voucher foi adicionado à sua conta
👉 Importante:
- O voucher precisa ser ativado em até 30 dias após o recebimento.
- É válido para uma única viagem.
Dúvidas sobre a ativação do benefício do mês (Decathlon)
Passo a passo para resgatar:
1. Acesse o link recebido na comunicação, copie o código do voucher e clique em “Usar Vale” para ser direcionado ao site.
Se preferir, acesse diretamente o site www.decathlon.com.br ou utilize o App Decathlon;
2. Escolha seus produtos e adicione-os ao carrinho;
3. Clique em “Continuar para entrega” para seguir com o pedido;
4. Na etapa de identificação, faça seu cadastro ou login;
5. Confirme o endereço de entrega e selecione a opção de frete desejada;
6. Na etapa de pagamento, insira o código no campo “Vale compra ou Cartão presente” e clique em “Aplicar”;
Atenção: não utilize o campo “Cupom de desconto”, pois o voucher não será aceito lá.
7. Se necessário, complemente o pagamento do pedido utilizando os outros meios de pagamento disponíveis e clique em “Finalizar compra”
Dica: o valor exibido em “Finalizar compra” pode não mostrar o desconto, mas ele já estará aplicado ao seu carrinho. E só será cobrado o valor excedente, se houver.
8. Pronto! Seu pedido está completo, agora é só aguardar a entrega.
Regras de utilização do Cartão Presente Decathlon:
- Após o resgate, o Cartão Presente é válido por até 30 dias.
- Válido para compras em todas as lojas físicas Decathlon, no site www.decathlon.com.br e no App Decathlon.
- Aceito apenas em produtos vendidos e entregues pela Decathlon.
- Também pode ser utilizado em lojas físicas, basta apresentar o código recebido por SMS no momento da compra.
- O Cartão Presente pode ser utilizado em uma ou mais compras, até o término do saldo disponível.
- Pode ser usado total ou parcialmente, inclusive em conjunto com outras formas de pagamento.
- O valor pode ser aplicado ao frete.
É permitido o uso de até 5 (cinco) Cartões Presentes por compra.
- O saldo não pode ser cancelado, trocado, devolvido ou convertido em dinheiro.
- Não é possível transferir o saldo para outro Cartão Presente.
- O crédito é disponibilizado por meio de um código único, enviado exclusivamente ao cliente final.
- Após o uso, total ou parcial, o crédito será considerado definitivamente consumido, sem possibilidade de estorno, reversão ou contestação, mesmo que utilizado por terceiros.